Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 26 de outubro de 2008

Mundo de Vasta Iliteracia Intelectual

Escravidão institucionalizada escravidão

Não me afastaram de um lugar.
Removeram-me de um espaço sagrado,
Removeram-me de mim.

Cultivaram e treinaram minha mente
Para se dar com o grupo deles;
Para se colocarem à minha frente
E me deixarem para trás...

Minha mente estava aberta à assimilação
E fechada à auto-realização;
A educação foi o agente de controlo,
Substituindo minha alma pela da sociedade.
Um acto de auto-suicídio para o bem do todo.

Não foram as grande mentes do nosso tempo que sancionaram
o ódio a si próprio,
que tornaram a verdade oblíqua,
que transformaram a educação num processo de condicionamento
para obliterarem a individualidade?

Procurem um modelo, procurarem um herói!
Não procurem serem vocês próprios, vocês são uns zeros!
Se a educação é a resposta
Tem uma função semelhante ao cancro.

Americanização - outra denominação para educação.

Controlo mental, modificação comportamental
A violência é uma forma de comunicação militarista
Sou um clone, uma imitação barata.

Se mato é porque fui treinado
Se odeio é porque fui treinado
Se roubo é porque fui treinado

Não sei quem sou, mas como fui treinado
Sou um profissional.

Poema de Josephine Dixon Banks

Sem comentários: