Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Memórias de momentos em família...

Depois de três semanas na Inglaterra os meus pais regressaram hoje a Portugal. Não estão habituados ao frio nem à chuva.


Esta foto tirada foi há uns dias no centro de budismo tibetano, em Bristol, onde comemos MOMOS DE CARNEIRO, bolinhos de carne a vapor tipicamente tibetanos, acompanhados por uma mistura de vegetais. Deixo aqui a receita, caso queiram experimentar!

Massa: 3 chávenas de farinha e 1 chávena de água.

Recheio de carne: 450gr carne magra; 1 cebola picada; 225gr espinafre ou repolho bem picadinho; 1 dente de alho picado; 1 colher de gengibre fresco ralado; 2 cebolinhas verdes bem picadinhas; 2 colheres coentros frescos picados; sal a gosto.

Instruções: Misturar a farinha e a água, amassar até formar uma bola. Cobrir com uma toalha molhada e deixar por 30 min. Fazer ferver um grande pote de água. Cortar a massa em 12 - 18 peças, esticar e fazer pequenos círculos. Misturar todos os ingredientes para o recheio. Colocar uma colher cheia de recheio em cada círculo de massa, dobrar e apertar para selar. Colocar os momos numa panela a vapor e deixar cozer em fogo alto durante 30 min. Servir com vegetais estufados, feitos com tomate picado, coentro, cebolas e alhos verdes, e molho de soja.


Gamedude não quis ir connosco a Bristol - mas gostou que a avó lhe cortasse o cabelo aqui em casa. Assim vamos promovendo a auto-suficiência... Faça você mesmo! Aprenda você mesmo! As escolas tornaram as pessoas dependentes - dependentes dos "especialistas"!


"E, de repente, o país ficou cheio de especialistas. Especialistas em generalidades. Especialistas instantâneos. Ninguém está a salvo. Não vale a pena fugir. Eles estão em todo o lado, nas rádios, nas televisões, nos jornais, nos blogues, nas paragens de autocarro, nas salas de espera dos consultórios, nos bancos de jardim, nas mesas de milhares de cafés por esse país fora." - Rui Baptista

1 comentário:

Meninheira disse...

É bem guapo o teu filho!! :)

Nós tamém é que promovemos a autosuficiencia, nem usamos perruqueria!! sou eu a que faço experimentos hahahaha

Um beijo *