Aqui fica a tradução de um trecho:

"Uma menina com 6 anos provou que quem aprende em casa não se torna tímido nem envergonhado. Educada em casa, Isabella Harris-Johnstone ganhou, este ano, quatro troféus em competições de voz e teatro, declamando poemas à frente de um grande público - e dos juízes!
Isabella disse: "Gosto de aprender os poemas e de os declamar."
A sua mãe afirmou: "Ela adora representar, tem uma grande auto-confiança e não tem quaisquer problemas em falar em público."
A sra. Harris ensina Isabella e a irmã em casa com a ajuda da avó. De manhã a aprendizagem é estruturada, concentrando-se principalmente na leitura, escrita e aritmética e à tarde as meninas participam em várias actividades, incluindo dança, natação e hipismo.
A sra. Harris, uma ex-professora da escola primária, disse que por serem educadas em casa as filhas dão-se com pessoas de grupos etários diferentes quando fazem desporto e participam nos seus hobbies.
Disse ela: "Com o ensino doméstico as crianças e os adolescentes socializam com adultos, crianças e outros membros do público em geral encontrando-se, assim, com uma quantidade enorme de pessoas todas as semanas. As que frequentam a escola socializam apenas com outras crianças da mesma idade, e isso não é muito bom.
Eu pessoalmente acho que mandar as crianças para a escola aos quatro anos e fazê-las lá ficar todos os dias das 9 às 3 é demais, especialmente para os rapazes, para quem isso é muitas vezes bastante difícil."
Por Charley Morgan - podem ler o original aqui.
4 comentários:
that's brill :-)
happy new year Paula x
Hi Dawny,
Great to see you! Yes, we do need to get these success stories known! Hope you have a very happy 2009
Obrigada por mais este artigo!
E trocaste muito bem a foto, pois estás mesmo linda!!!!
Muitos beijinhos
Isabel
Tudo isso me deixa mais convicta de minha escolha!
Os meus filhos são comunicativos e espontaneos.
Viajamos muito (seria complicado se eles frequentassem uma escola convencional) e moramos boa parte da vida deles em sítios.
Quando digo isso as pessoas não acreditam que passamos a maior parte do tempo em casa do que em outros lugares, justamente pela comunicação e expressão dos meus filhos.
É bem comum encontrar crianças educadas em escolas, mais retraídas, como dizem por aí, são como "bicho-do-mato"...
Enviar um comentário