Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ki Aikido


Esta semana experimentámos Ki Aikido, uma arte marcial japonesa cujo objetivo não é vencer o oponente mas adquirir a unificação da mente e corpo. Gostámos e resolvemos continuar.

Em relação ao japonês e à cultura japonesa, planeamos também:

1) Ter uma aula de japonês com Megumi
2) Visitar o Clube Bristol-Japão
3) Ir a um restaurante japonês

4 comentários:

*Lisa_B* disse...

Olá amiga
que bom...aikido é muito bom eu pratiquei quando era mais nova e adorava.
Lamento agora não ter tempo para fazer essas coisas mas...há prioridades na vida.

Aí também vivem num centro onde têm oportunidade de conhecer mais culturas que por cá, somos ainda pouco receptivos ao que é diferente.

Beijinhos

Tibetan Star disse...

Como o mundo é pequeno! Essa não é a expressão ideal mas já me esqueço de muita coisa. O que quero dizer é que sempre que encontramos alguém acabamos por nos aperceber que temos muito mais coisas em comum do que diferentes.

Portugal, acho que já não conheço. Parece-me que muitas coisas já vão aparecendo por aí, mas isso é navegando na internet porque nas cidades, vilas e aldeias, não sei...

Espero que a vossa situação mude o mais depressa possivel para terem tempo para essas coisas uma vez mais!

Beijinhos

Caracoleta disse...

O Aikido é excelente, e curiosamente há dias falava com umas mães da Direcção da APSA que também defendiam o Aikido como uma modalidade particularmente interessante para os Aspies. O meu Leo também começou a praticar recentemente e é tão gratificante ver como ele gosta... é a única actividade organizada de grupo pela qual ele até hoje se interessou e mostrou entusiasmo. A Arte dos Samurais! Contribui mto para a auto-confiança dele. Ele também adora escrita em código.. (neste caso japonês.. hehe) por isso vai gostar de ler esta mensagem. Beijinhos!

Tibetan Star disse...

Que tal é a APSA? Está situada no Estoril, não é? Ou têm grupos de apoio pelo país?