Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mais um sucesso para o ensino doméstico

Excerto deste artigo, publicado no Milton Keynes Citizen.

"Ficámos inspirados com esta história. Um estudante superou a dispraxia, venceu os bullies e obteve o prestigioso prêmio Aluno do Ano 2008 no Colégio de Milton Keynes.

Mateus, com 18 anos, foi educado em casa após ter atravessado um período dificil na escola. A sua educação ao nível do secundário foi completamente orientada pelos pais.

Em 2006 resolveu matricular-se no Colégio de Milton Keynes pois queria voltar a integrar-se no ensino tradicional.

"Tive fases em que me senti incrivelmente assustado e aterrorizado pelo ambiente completamente diferente do colégio", admite Mateus. "Pensei desistir várias vezes mas resolvi continuar e desde então tenho adorado cada minuto."

Falando sobre o prêmio que recebeu, disse: "Fiquei espantado quando anunciaram o meu nome pois não estava à espera disso. O meu percurso tem sido uma verdadeira montanha russa! Tendo sido educado em casa durante 5 anos depois do terrível sofrimento na escola por causa dos bullies, agora sinto que venci. Eles estavam errados e eu estava certo, acreditei em mim e agora venci".

Mateus espera vir a trabalhar para a televisão."

Sem comentários: