Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Número de crianças educadas em casa aumenta

Neste artigo, Ross Watson diz-nos que depois de um relatório ter revelado que o número de crianças educadas em casa em Lancashire duplicou nos últimos oito anos, para mais de 450, a Direcção Regional de Educação formou um grupo de trabalho para investigar o fenômeno.

Fiona Nicholson, presidente de Education Otherwise, a principal Associação do Ensino Doméstico no Reino Unido, aprecia a possibilidade de maior diálogo entre os praticantes do ensino doméstico e as Direcções Regionais de Educação. Acredita no entanto que as famílias que optam por esta via não precisam de ser regulamentadas pelas Direcções Regionais de Educação:

"Isso seria restringir o direito dos pais e colocar a responsabilidade legal de produzir resultados nas Direcções Regionais de Educação. De momento, o ensino doméstico continua a ser responsabilidade dos pais".

Sem comentários: