Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Encontro sobre a Educação Intuitiva

No dia 18 tive a oportunidade de ir à reunião da Educação Intuitiva, moderada pela Natália Fialho, em Alcabideche, Cascais.

Como a Isabel (foto abaixo) já disse, em desencontros e encontros, foi tudo muito à última da hora: tinhamos nos encontrado no dia anterior, e foi assim que vim a saber da reunião.

Já agora aproveito para recomendar a todos interessados no ensino doméstico que visitem o blogue da Isabel porque hão-de lá encontrar muita informação e muitos, muitos exemplos desta forma alternativa de educar os nossos filhos.

Mas voltando ao encontro sobre a educação intuitiva, conhecida aqui no Reino Unido como attachment parenting: encontrar a casa da Natália, com tantas obras e desvios nas estradas, não foi assim tão fácil! Parece-me que em Portugal as obras nunca acabam! O esforço valeu bem a pena: que bom que foi ver um grupo de pais tão dedicados à busca de novos caminhos...

Também tive a oportunidade de conhecer a Rute (foto à esquerda), do publicar para partilhar, blogue que recomendo a todos que se interessem pelo vegetarianismo: está cheio de receitas deliciosas!

E já agora aproveito a oportunidade para agradecer à Rute a nomeação para o Lemonade Award, e à Meninheira pelo Prémio Symbelmine!

3 comentários:

RUTE disse...

Olha! Vim cá, vi o outro post, comentei e depois não vi este :-))

Ó pra gente aqui nas fotos!!!

Também adorei conhecer-te Paula. Quando voltares a Portugal avisa-nos. Se tiveres tempo, vamos gostar de estar contigo outra vez.

Tudo de bom para vocês ai. Beijinhos.

Paula Peck disse...

Aviso mesmo ;-)

Mas agora talvez só para o ano que vem, ou talvez pelo Natal, quem sabe...

Beijinhos e até breve!

Isabel de Matos disse...

Foi uma manhã muito divertida... (olha para as nossas caras!!!)
Pois temos que continuar... :)
Beijinhos e obrigada por tudo, ás duas, à Natália e a todos os participantes da reunião...
Isabel