Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 26 de abril de 2009

Por onde andámos...

Quando estivemos em Portugal passámos uns dias perto de Lisboa

por isso não perdemos a oportunidade de ir até lá e ao Museu Calouste Gulbenkian.

Vimos a colecção do Centro de Arte Moderna e uma exibição de Heimo Zobernig.

Este quadro (na foto acima) fez-me lembrar o meu filho que, aí há uns 3 anos atrás, no primeiro ano do ensino doméstico, durante uma conversa sobre arte conceitual e art bollocks, virou-se para mim e disse: "I'm going to paint a white canvas in white paint, call it 'Emptiness' and sell it for loads of money!"

Gostei de revisitar os jardins. Em Portugal, infelizmente, não é fácil encontrar espaços verdes. Jardins como este, bonitos e agradáveis, são bem raros.

Gostei especialmente do percurso do lago...

4 comentários:

Isabel de Matos disse...

Também gostamos muito de ir para os jardins do Museu, descansar, ler... é um oasis dentro de Lisboa...
Beijinhos
Isabel

Paula Peck disse...

Gostei imenso dessa tarde. Fez-me lembrar os anos em que andei no Instituto Gregoriano a estudar música porque davam-nos bilhetes para os concertos e eu, claro, aproveitava.

Lara Gisela disse...

Olá Paula,
Estou sempre atenta às novidades do teu blogue mas dá-me uma preguiça de comentar sempre....
Tu fazes um trabalho tão bom que basta lermos o teu blogue para estarmos a par de tudo o que tenha a ver com educação. Obrigada por isso.
Quanto à tua visita a Portugal, tens como sempre fotos lindas, e só tenho pena de não te ter conhecido. Fica para uma próxima vez.
Beijinhos e uma óptima semana
Lara

Paula Peck disse...

Então eu devo ser como tu, porque faço o mesmo: leio mas depois acabo por não comentar.

E sim, foi uma pena não nos termos conhecido, talvez para a próxima!