Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 17 de maio de 2009

Verduras e legumes em casa

Já andávamos a pensar nisto há que tempos!
E hoje foi o dia: fomos ao Riverside Garden Centre,

e lá começámos a dar os nossos primeiros passos,

com feijão verde e 3 espécies de tomate... agora é só plantar!

Um começo humilde mas, como já dizia Lao Tsé,
uma viagem de mil milhas começa com o primeiro passo....

Como sempre, o passeio abriu-me o apetite.

Ontem deram-me um jarro de doce de toranja vermelha e oxicoco; que delícia com torradas de pão de soja e linhaça!

4 comentários:

Pequete disse...

Parabéns por este início nas lides agrícolas - vais ver que daqui em diante, não vão conseguir parar! Fico à espera de ver fotos das plantinhas já instaladas na terra e dos seus progressos!
beijinhos,
Ana.

Paula Peck disse...

Com tanta chuva a cair, será que vão sobreviver?

Pequete disse...

Se pudesses mandar um bocadinho para cá... bem que agradecíamos!
Os tomateiros gostam de água, mas também de muito sol.

RUTE disse...

É uma maravilha ver crescer essas plantinhas. Darem flôr...de seguida fruto...

Eu cuido da minha horta de varanda como se fosse minha filha :-))

E fico preocupada nos dias em que saio de casa, sem ter tempo para regar, e por azar, nesses dias o sol vem forte e durador! Não descanso enquanto não regresso para dar de beber às "minhas meninas" plantinhas.