Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por onde andámos...

Uma viagem até Congresbury, ontem, a cerca de 16 milhas daqui,

para ir buscar uma série de plantinhas prontas para o transplante.

Foram obtidas através do sistema freecycle, de que já falei aqui.

Estas são ervilhas,

e estas, cenouras: agora temos de separá-las e colocar cada uma no seu "vasinho", como a foto acima mostra.

E estas são beterrabas. Parece que temos de seguir o mesmo processo com elas; e eu devia começar a ler o livro em ver de ficar só a apreciar as ilustrações!

UPDATE:
E para os mais novos, especialmente os que moram em zonas urbanas sem acesso à terra, que tal construir uma horta suspensa para despertar a responsabilidade pela natureza e observar o processo de germinação?

3 comentários:

P e M disse...

Adorei a ideia da horta suspensa!

Para quem como eu (vive num apartamento, ainda) vive limitada com o espaço é uma ideia a seguir.

Apesar disso, tenho um morangueiro (com alguns moranguitos) e alguns vasos com ervas aromáticas (pelo menos sei de aonde vêm os temperos)...

;o)

Beijos

Paula disse...

É incrivel a quantidade de coisas que podemos cultivar em apartamentos.

Viste o link da horta na varanda?

P e M disse...

Vi!

Eu desde muito nova que tenho "a minha próprio Selva Amazónica" na varanda (era como a minha mãe chamava aos vasos com flores que eu tinha na varanda, junto ao meu quarto)

Agora tenho um vaso com um morangueiro (que já vai em quatro - um morangueiro pai/mãe e três filhotes e uma série de morangos) e duas floreiras com tomilho, cebolinho, hortelã-pimenta e alecrim, salsa frizada e aneto (infelizmente o alecrim e o aneto já partiram, mas conto substituir com outras ervas aromáticas quaisquer), respectivamente. Também tenho salva e uma laranjeira anã... Para além de outras plantas e flores em casa...

Também comprei um dvd sobre ervas aromáticas que se chama: "Plantas aromáticas, medicinais e condimentares" do Eng.º Luís Alves. Muito bom!!!

Beijos