Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 21 de junho de 2009

Visita a Tintern Abbey

Hoje fomos até ao País de Gales, a uma pequena vila chamada Tintern, situada à beira do River Wye.

O rio Wye é o 5º rio mais longo do Reino Unido e, em certas partes, forma a fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales.

Fomos até lá porque queríamos visitar Tintern Abbey,

as ruinas de uma abadia fundada em 1131 por monges da ordem cisterciense.

Almoçámos perto de um moinho que antigamente triturava milho,

e quando chegámos a casa fizemos uma photostory da nossa "visita de estudo" e colocámos no YouTube - se quiserem ver, está aqui.



No ensino doméstico, ou educação domiciliar no Brasil, principalmente no método unschooling, a aprendizagem não é separada do resto da vida, pelo contrário, é um processo que ocorre naturalmente como consequência de se estar vivo.

Vejam como hoje, passeando e brincando, aprendemos sobre história, geografia, religião, arquitectura, fotografia, música e novas tecnologias de informação e comunicação! Sem planos de aula, sem currículos, sem escola!

4 comentários:

P e M disse...

ADORO o verde - até por acaso nem é uma cor que me diga muito - dos campos de Inglaterra, País de Gales, Escócia... Mas AMO de PAIXÃO a Irlanda!!!

Desde que me conheço que AMO a música, as danças,as histórias, a língua (com aquele típico carregar nos "rrs" - que também se ouve nos alemães, que também gosto muito - e conseguem imaginar: sou disléxica com os "rrs") e tudo o mais que venha desse país de guerreiros Celtas...

Acho que quando finalmente for à Irlanda vou "andar nas nuvens"...!!!

;o)

P e M disse...

A única coisa que sei, é que cada dia que passa é menos um dia que falta para eu ir lá!!!!

:)

Paula disse...

Olá P & M

Sabes, eu nunca fui à Irlanda mas também me apaixonei pelo verde dos campos daqui!

Adriana Zardini disse...

Que interessante o seu blog! Estava buscando uma informação que está em um livro de Jane Austen e encontrei suas fotos! Parabéns!