Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sábado, 25 de julho de 2009

Em defesa do ensino doméstico

Helen Jane Burten, uma mãe horrorizada com o estado actual do sistema de ensino público, veio à defesa do ensino doméstico numa carta aberta.

"... O meu filho tem 16 anos e acabou de completar o ensino secundário. ...Em literatura inglesa... não leu nem sequer um romance. Teve aulas de alemão mas no ano passado, ao visitar a Alemanha, não conseguiu pedir o que queria na padaria ...

Completou o 11º ano mas não conhece nem uma obra de música clássica, não sabe cozinhar uma refeição decente, não visitou nenhum museu ou lugar de interesse histórico e tem dificuldades em encontrar cidades no mapa do Reino Unido"

Em vez de atacarem as famílias que optam pelo ensino doméstico e exigirem que justifiquem a sua decisão, se calhar deviam era perguntar aos pais que mandam os filhos para a escola sem questionar a educação e as influências que lá recebem, como é que os vão ajudar a recuperar o tempo perdido."

Original aqui.

Sem comentários: