Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ensino doméstico na Austrália II

Tradução livre e parcial deste artigo sobre o ensino doméstico.

schooling
Kristy Bennett com William, 2, ao colo, ensinando seu filho Karl, 5, em casa. - Foto de Tait Schmaal

Kristy Bennett decidiu que o ensino doméstico é a melhor opção para a família. Acredita ser capaz de proporcionar oportunidades educacionais aos filhos que vão ao encontro dos seus estilos individuais de aprendizagem.

"Nós adoramos passar tempo com nossos filhos", disse ela. "O ensino doméstico proporciona a flexibilidade necessária para os nossos filhos poderem conhecer e partilhar experiências com pessoas das mais diversas faixas etárias e dos mais variados backgrounds culturais e religiosos. Isto é algo que seria impossivel no ambiente tradicional da escola.

Como sou uma mãe que trabalha em casa e educa seus próprios filhos, tenho a liberdade de viajar com eles sempre que a oportunidade surge, o que lhes permite experienciar a diversidade da Austrália."

Beverley Paine, a grande defensora australiana do Ensino Doméstico que educou os três filhos em casa e escreveu vários livros sobre o assunto - disse que os pais optam pela educação domiciliar por várias razões:

"Têm a convicção de que podem satisfazer as necessidades educacionais dos filhos melhor do que as escolas... E há aqueles que se sentem frustrados ao ver os filhos perderem o interesse pela aprendizagem e começarem a ficar para trás, ou ao vê-los num nível que consideram baixo para a idade que têm", disse ela.

"O ensino doméstico adapta-se rapida e fácilmente aos estilos e necessidades individuais de aprendizagem e por essa razão se torna muito eficiente para a aprendizagem. Além disso, deixa mais tempo livre para as crianças aprenderem brincando e explorando o seu meio-ambiente através dos seus interesses e hobbies."

Sem comentários: