Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mais um dia na horta

Mais um exemplo da generosidade natural de todos nós!
Estava a regar as ervilhas, beterrabas e couves,

quando os nossos "vizinhos" chegaram às hortas.

À esquerda, o Jason, e à direita, o Steve.

Os dois, que mal nos conhecem, ajudaram-nos a cavar esta parte do terreno e deixam-nos usar a "greenhouse" que eles próprios construiram a partir de materiais reciclados.

E este é o Nick, outro "vizinho", a apanhar batatas (no chão à esquerda) para o jantar,

todo satisfeito com as suas courgettes!

10 comentários:

P e M disse...

Bem! Com vizinhos desses até vale a pena.

As minha duas vizinhas: uma de poucas falas (nenhumas para ser mais honesta) e a outra de uma simpatia que faz lembrar a casa da minha avó (materna) e do prédio a onde morava (com 3 andares) a onde toda a gente se conhecia e se estimava (na maior parte do tempo)...

Saudades!!!

Paula disse...

As pessoas hoje em dia andam tão ocupadas e preocupadas que não têm tempo umas para as outras. É triste mas é verdade.

E somos condicionados desde bem pequeninos que trabalhar é mais importante que brincar, e assim os relacionamentos vão ficando para segundo lugar...

Ricardo disse...

Vistem-> http://fuse-tech.blogs.sapo.pt/

RUTE disse...

Eu quero ir morar para ai, posso?

Tenho lido os teus artigos e fiquei fascinada com a forma como conseguiste o terreno e tudo o que se tem seguido.

É tão perfeito que parece um sonho!

Beijinhos Paula, continuação de dias como esses.

Paula disse...

Rute,

Adorei a tua sugestão de reciclagem dos óleos. Andava a pensar nisso mas não sabia bem o que fazer... que eu saiba, não há oleões por aqui nem restaurantes onde possamos levar os nossos restos de óleo. O que há são pessoas a usar óleo vegetal em vez de gasolina! E funciona!

http://www.youtube.com/watch?v=DHdSkRVWMMg

RUTE disse...

Paula,

obrigada pelo link. Acrescentei esse video ao artigo. E visitei o site://biocar.com.sapo.pt/ onde já estão a fazer experiências com banha de porco liquidificada para substituir gasoleo! Incrivel (apesar de nojento).

Beijinhos :-)

Paula disse...

O teu "apesar de nojento" fez-me rir.

Dizem que os fumos dos carros cheiram a batatas fritas... será que esses vão pôr as estradas a cheirar a banha de porco?

Paula disse...

E já agora, "apesar de nojento", a última moda por aqui é "humanure" (human manure, ou fezes humanas) para a compostagem!

http://weblife.org/humanure/

E pelos vistos a urina, que é naturalmente rica em nitrogênio e outros nutrientes, também é um óptimo fertilizante, especialmente para as verduras e legumes...

RUTE disse...

Fezes humanas não tenho coragem mas urina já coloquei nos meus vasos da horta urbana e resultou.

Bom, mas...(agora vais rir outra vez!)...nós não urinámos para os vasos hein!

A urina tem de ser diluida. Pelo que urina-se para um bacio, junta-se bastante água e rega-se os vasos com a mistura.

Caso contrário a urina queima as raizes. E convém a pessoa não ter doenças (digo eu!).

P e M disse...

"Caso contrário a urina queima as raizes. E convém a pessoa não ter doenças (digo eu!)."

E também que a pessoa tenha algum cuidado com o que come...

Digo eu...

;o)