Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 7 de julho de 2009

Por onde andámos: budismo, meditação e tai chi

Este fim de semana fomos até Corsham,

uma pequena cidade no noroeste de Wiltshire, a uns 30 Kms daqui.

Foi um domingo bem passado neste edifício histórico, ouvindo um monge tibetano falar sobre meditação, altruismo, amor e compaixão.

À hora do almoço, um piquenique nesta relva: sopa de abobrinha, chapatis (pãezinhos achatados à moda indiana), salada, queijos, morangos com natas e flapjacks. Delícia!

E ontem à tarde fomos até ao Centro de Saúde Holística

filmar uma aula de Tai Chi, uma forma de meditação em movimento muito boa para a saude (se quiserem podem dar uma espreitadinha aqui).

5 comentários:

Marise von disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marise von disse...

Que lugar lindo!
Parabéns pelas belissimas fotos, elas transmitem a paz do local.
Beijos,
Marise.

Paula disse...

Oi Marise, tudo bom?

É verdade, essa cidadezinha é mesmo um mimo. Um abraço para você!

P e M disse...

Tai Chi... faz-me lembrar quando estive grávida da minha filha e ia fazer, todos os Domingos da parte da manhã, Tai Chi junto à Torre de Belém...

Que bem que me fazia às costas (e ao resto)! Desde que a minha filha nasceu que tenho feito, mas sem a regulariedade que devia...

Podes ver o site aqui: http://www.asaur.com/

Paula disse...

Tai Chi ao ar livre... que maravilha!