Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

Quem tiver olhos para ver, que veja

O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta. - Confúcio

A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas. - Johann Goethe

Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenómeno da natureza. - Leonardo da Vinci

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. - Paulo Coelho

O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. - Mário Quintana

6 comentários:

RUTE disse...

Adoro Paulo Coelho. Li os livros dele todos.

E adorei as tuas magnificas fotos emolduradas com frases carregadinhas de significado. Lindissimo este post.

Beijinho.

P e M disse...

Eu adorei especialmente a última fotografia... aqui à dias uma borboleta veio posar na minha janela e ficou lá um bocadinho... só foi à sua vida quando eu tirei os olhos dela.

Eu vi-a, será que ela me viu?

;o)

Paula disse...

Oi Rute, tudo bem? Pois é, são fotos que estavam esquecidas na máquina...

Tu gostas muito de ler, não é? O que terás na mesinha de cabeceira?

Paula disse...

P e M

A da borboleta também é a minha preferida. Estava no quintal, tive de tirar umas quantas até conseguir apanhar o momento em que as asas estavam abertas.

P e M disse...

A "minha", a que eu vi do outro lado do vidro da janela, está retida na minha mente... nem tive coragem de ir buscar a máquina de "gavias" (como diz a minha filha) e eu também não tinha coragem de tirar os olhos dela, não fosse ela voar...

;o)

RUTE disse...

Neste momento ando a ver se compro este livro:

http://www.presenca.pt/catalogue.ud121?oid=3500965&from_zone=Noticias%2BDestaques&bc_oid=101&from_zone=Noticias%2BDestaques

Mas há relativamente pouco tempo o livro que tinha em mãos era este:

http://www.wildfermentation.com/books_wildfermentation.php

Não na mesinha de cabeceira pois não uso! Só tenho cama enão tenho mesinhas :-))

Beijokas amiga.
Leste o meu artigo sobre o PILHÃO? Já publiquei o artigo de JUL sobre a reciclagem.