Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 2 de agosto de 2009

Associação de Jovens Educados em Casa

No Reino Unido, os jovens educados em casa criaram o Home Educated Youth Council. Seu objectivo? Contestar as recentes propostas de maior interferência do Estado no ensino doméstico.

No vídeo vemos o grupo em Londres durante a recente visita ao Departamento das Crianças, Escolas e Famílias e ouvimos as suas preocupações em relação ao futuro da vertente autónoma (unschooling) do ensino doméstico.



Chloe Watson, porta voz do HEYC, disse:

"Por lei, o governo tem que ouvir as opiniões das crianças e jovens sobre os assuntos que lhes dizem respeito. Porém, durante este processo, não foi feito nenhum esforço para incluir a perspectiva dos jovens educados em casa. Os poucos que foram consultados foram na maior parte ignorados e considerados meros papagaios das opiniões dos pais."

Ler mais aqui.

O site, construido por eles, também está o máximo!

2 comentários:

Ipe disse...

Gracias Paula, es una información super interesante.

Con tu permiso voy a difundirla en castellano. Te enlazo en el blog de Madalen y en el de Clonlara.

Cariños inmensos, e

Paula disse...

Pode ser que notícias como estas inspirem os jovens europeus a defender os seus direitos!