Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Receita de migalhas de ruibarbo

Hoje fizemos rhubarb crumble. Resolvi partilhar com vocês porque de repente lembrei-me que só experimentei ruibarbo quando vim viver para a Inglaterra. Esta receita é simples e gostosa.


Ingredientes
5 talos de ruibarbo
125g açúcar
175g farinha
100g manteiga
25g passas
pitada de canela

1. Aquecer o forno.
2. Cortar os talos de ruibarbo em rodelas e colocar num pyrex. Adicionar as passas, salpicar com um bocadinho de açúcar e, se quiserem, um pouquinho de sumo de limão.


















Preparar as "migalhas" noutra tigela. Amassar a manteiga com a farinha, o resto do açúcar e a canela até a mistura ficar esfarelada. Cobrir o ruibarbo.


















Colocar no forno 45 minutos (180°C/Gas 4).

















E aqui está! Eu gosto de comer só assim, mas os ingleses gostam com natas ou creme de custarda. Não sei se já há ruibarbo à venda em Portugal ou não, mas se encontrarem, vale a pena experimentar!

3 comentários:

P e M disse...

Verdadeiramente pecaminoso!!!

A mim apetecia um bocadinho desse pecado!!!

;o)

Tenho a sensação de que já vi à venda, mas não sei a onde...

Paula disse...

Com a globalização, é capaz de já haver à venda por aí.

P e M disse...

Comprei recentemente dois livros de culinária: "As melhores compotas e geleias" (compota de morango e ruibarbo) e "Bolos e tartes de fruta deliciosas" (bolo de merengue com ruibarbo e tarte de ruibarbo).

Não sei se à venda, mas receitas já as há!!!

;o)