Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chamam-lhe "o homem dos dinossáurios"


Ele diz que não se importa. É hoje o actual director do Museu Nacional de História Natural e o seu nome não passa despercebido: Professor Galopim de Carvalho.

"Eu nunca fui um bom aluno no liceu. Fui mesmo um péssimo aluno e nos anos em que havia exames finais nunca tinha médias para ir a exame. Saía então do liceu, ficava no
ensino doméstico e só então me apresentava a exame. E assim fui passando."

Retirado daqui.

2 comentários:

Pequete disse...

Querido professor Galopim, um dos melhores que tive, eram um prazer, as suas aulas de geologia!

Paula disse...

Olha que coincidência engraçada. Sabias que ele tinha tirado proveito do ensino doméstico?