Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Educação Domiciliar para a Cidadania

Estudo mostra que crianças e jovens educados em casa tornam-se cidadãos exemplares

Um novo estudo, divulgado ontem pelo Centro Canadense de Educação em Casa, revela que os adultos educados em casa sobressaem em todas as áreas da vida adulta que foram medidas. O estudo examinou os adultos cujos pais haviam respondido a um estudo sobre a educação em casa feito em 1994. Com idades variando entre os 15 e os 34, eles responderam a perguntas sobre uma variedade de tópicos com dados comparáveis ao Statistics Canada.

Os resultados foram surpreendentes.Quando comparados à média canadense, os adultos educados em casa são mais engajados socialmente, votando nas eleições federais quase duas vezes mais. O rendimento médio é maior, com mais fontes de rendimentos a partir de investimentos e de trabalho por conta própria, e sem nenhum caso de apoio do governo como principal fonte de rendimento. Eles são mais felizes no seu trabalho e sua vida em geral. Ao refletir sobre o valor da educação em casa, a maioria acha que é uma vantagem para vida adulta.

Em termos de rendimento, educação, actividade empresarial, participação na comunidade e todas as outras medidas, os adultos educados em casa não só superam como fazem também uma contribuição significativa para as suas comunidades. "Eles são o tipo de vizinho que todos nós queremos, " diz o presidente Paul Faris.

O estudo Quinze Anos Depois: Adultos Canadenses Educados em Casa está disponível online, na íntegra e como sinopse.

Para mais informações ou comentários entrem em contacto com Paul Faris, Presidente, em (519) 913-0318, info@hslda.ca, www.hslda.ca / cche

Original aqui.

Sem comentários: