é o título de um artigo publicado esta semana no Washington Times. Aqui ficam 2 parágrafos:
Desde o ressurgimento do movimento "escola em casa" no final da década de 1970, os críticos da educação domiciliar têm perpetuado dois mitos. O primeiro diz respeito à capacidade dos pais para ensinarem os filhos em casa, o segundo é se as crianças educadas em casa se tornarão ser bem ajustadas socialmente.
Um novo estudo deve levar muitos críticos a repensar as suas posições sobre a questão da socialização. Os homeschoolers não só participam activamente na vida cívica mas também estão tendo sucesso em todas as esferas da vida. Muitos críticos acreditavam, e alguns pais temiam, que os jovens "educados em casa" não seriam capazes de competir no mercado de trabalho. Mas o estudo mostra home schoolers numa enorme variedade de profissões, demonstrando claramente que as famílias que optam pelo ensino domiciliar estão no caminho certo.
Podem ler o artigo aqui.
Psicoterapeuta alerta acerca de epidemia de mães que trabalham fora produzindo filhos mentalmente doentes
-
Psicoterapeuta alerta acerca de epidemia de mães que trabalham fora
produzindo filhos mentalmente doentes
*Julio Severo*
Uma importante psicoterapeuta da c...
5 comentários:
Thank you, I'll put a link to this post!
I'm glad you liked it!
Olá
Por circnstancias diversas estou em casa com o meu filho há quase um ano e tenho vindo a observar grandes melhorias no seu comportamento, nomeadamente no crescimento da sua tranquiilidade, que cresce com a minha.
A creche onde estava desde os 9 meses e o stress dos pais estavam a ter graves consequencias na sua estabilidade e por isso tudo me parece bastante mais equilibrado agora.
No entanto o que me parece é que ele está bastante isolado e n o vejo conviver com as outras crianças como antigamente.
pode dever-se ao facto de estar noutro país e isso o obrigar a aprender uma nova lingua com crianças que grande parte das vezes tb n a sabem ainda muito bem, no entanto parece que tem vindo a piorar neste aspecto.
Tenho muitas duvidas sobre este sistema apenas por esse facto. uma escola onde haja a participação de todos os pais parece-me melhor para nós no entanto não conheço nada dsso em Portugal para onde voltarei dentro de no máximo um ano.
A paula tem alguma informação sobre isso?
Muito obrigada
Cumprimentos
Ana Costa
Mercado de trabalho, eu acho que todos podem conseguir, competir tbém!!! afinal vcs pais estão empenhados em ensinar...o problema é resolver conflitos, ter amigos...os amigos deles não pode se limitar somente aos pais!!! é claro que uma criança com os pais será mais calma, ele não tem conflito!!! Bom, é minha opinião!!! não quero ofender ninguém, só stou tentando entender...desculpe qualquer coisa!!!
Boa tarde, eu e minha familia praticamos o Ensino Domiciliar, estamos caminhando para o 2º ano.Nosso filho tem 5 anos.Já está lendo, faz contas e conhece bastante de outras matérias.Quanto a socialização,basta envolvê-lo em atividades nos parques, museus, praças, zoo, etc.O seja nos lugares que há possibilidades de haver crianças.Qualquer dúvida entre em contato.Abraços
Enviar um comentário