Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

A justiça volta a dar razão aos "homeschoolers"

Outro passo a favor da liberdade de aprendizagem e do direito dos pais a optar pela educação em casa: o processo contra uma família de San Sebastian foi arquivado.

* Homeschooling: uma opção legítima
* ALE agradece a contribuição cívica das HO à liberdade educacional

Segundo Ketty Sanchez nos informa no seu blogue Mariposas Multicolores, Arantza Sestayo, residente em San Sebastián (Guipúzcoa), uma mãe que optou pela educação em casa (homeschooling) para o filho de 7 anos, começou o ano com a boa notícia de que o seu caso foi arquivado.

O caso contra esta mãe começou quando o Departamento de Educação de San Sebastian entrou em contacto com ela dizendo-lhe que não podia educar o filho em casa e que tinha de o mandar para a escola. Mas ela manteve-se firme na sua decisão e o processo foi remetido ao Tribunal de Menores em San Sebastian, onde teve de ir prestar declarações no passado 16 de Dezembro.

Desta vez podemos também de celebrar o facto de que o processo não foi demorado: esta semana Arantza recebeu a resolução final do Ministério Público: ARQUIVADO. Outra família de homeschoolers que agora pode dormir mais tranquila.

Original aqui.

Sem comentários: