Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Legumes, vegetais e frutos biológicos à porta

Olhem só, não são bonitas, as caixas da Riverford [videos aqui e aqui] cheias de legumes e fruta que chegaram esta manhã?

Além das 2 caixas, encomendámos mais uns items extras: cherovias, leite, iogurte e ovos. Tudo biológico! E a entrega é gratuita.

Estas caixas, distribuidas uma vez por semana, incluem sempre folhetos com receitas, o que dá sempre jeito,

especialmente para os ingredientes a que não estamos muito habituados, como o celeriac (não sei bem como se diz em português: aipo-rábano? aipo nabo? aipo-de-raíz? em latim é apium graveolens rapaceum), que podem ver na foto acima entre as bananas e a couve.


Em Portugal, o supermercado biológico Brio também faz entregas ao domicilio. Em Aveiro, têm o Al Cabaz e, caso estejam interessadas, o site da Agrobio tem uma lista de mercados biológicos.

3 comentários:

Crix disse...

Olá Paula! Esta semana por acaso também na televisão uma empresa do mesmo género da zona do Porto que faz entregas ao domicílio: Horta á Porta (http://www.hortaaporta.com/)
Boas iniciativas ^_^
Bom fim de semana, abraços

Paula disse...

Oi Crix,

Obrigada pelo link. Fiquei é surpreendida com os preços por serem mais caros do que aqui.

Obrigada pela visita e um bom fim de semana para ti também!

P e M disse...

"celeriac (não sei bem como se diz em português: aipo-rábano? aipo nabo? aipo-de-raíz? em latim é apium graveolens rapaceum)"

Acho que por cá se chama: aipo-vermelho. Ora vê lá a foto: http://pt.dreamstime.com/foto-de-stock-indicador-do-aipo-vermelho-no-mercado-image10661780