Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Educar em casa? Porquê? E o currículo?



Algumas pessoas optam pelo homeschooling simplesmente porque se sentem atraídas pelo estilo de vida que lhes permite, pela qualidade dos laços familiares e pelos benefícios em termos de socialização.

Como participam na vida da comunidade, as crianças educadas fora das salas de aulas habituam-se a conviver com todo o tipo de pessoas e, sem a pressão social dos colegas da escola, sentem-se mais à vontade no desenvolvimento de amizades.

As crianças que aprendem fora da escola têm menos probabilidade de se tornarem dependentes dos colegas; em relação à vida familiar, é provável que esta seja menos estressante quando é livre das exigências das instituições de ensino.

Para essas famílias que optam pelo homeschooling, Currículo Completo dá-lhes a oportunidade de ajudar os filhos a construir uma vida melhor.

Sem comentários: