Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Um funeral budista

Queridas, obrigada pelas vossas palavras de apoio. Tenho andado ocupada a organisar o ritual. Tem sido um processo transformacional incrível. O funeral vai ser na sexta-feira. Podem dar uma olhada aqui. Entretanto, deixo-vos uma tradução feita à pressa de um poema que me inspirou.



Contemplação sobre o Não-Vir e o Não-Ir
Por Thich Nhat Hanh

Este corpo não sou eu
Eu sou vida sem limites
Nunca nasci
E nunca morri

Olhem para o oceano e para o céu cheio de estrelas
Manifestações da minha maravilhosa mente
Desde antes do tempo existir, que sou livre

O nascimento e a morte são meras portas por onde passamos
Limiares sagrados na nossa jornada
Nascer e morrer é como brincar às escondidas

6 comentários:

Maria Ferreira disse...

É uma forma bem feliz de encarar a distância que nos vai separar.
Tudo de bom.
Sou assídua leitora do blogue, do qual gosto muito.
Naria

Luciana Onofre disse...

Podes ter certeza de que daqui penso em vcs, mesmo jamais falado ou visto vcs.

♥ meninheira ♥ disse...

É muito bonita Paula, seguro o Alan ía gostar.

Um beijinho muito grande :*

RUTE disse...

Também quero crer que o nascimento e a morte são meras portas, mas ainda não estou completamente convencida :(

Deixo aqui mais um bocadinho do meu amor e compaixão. Desejo-te muita capacidade de aceitação, muita tranquilidade e luz.

Beijinhos minha querida. Bonita forma de te despedires dele com a organização do funeral budista. Deve ser um momento espiritual singular.

*Lisa_B* disse...

Querida Paula,

fico mais tranquila em saber que estás a encarar dessa forma segura a partida do Alan.

Não sabia que se podia ser "padre" assim num funeral budista mas fico contente que assim te possas despedir e ele certamente gostará de que assim seja.

Não conhecia essa trilogia dos números 333 mais uma coisa nova que aprendi contigo.

Muita força e...beijinhos de quem muito te admira e estima.
Lisa_B

Dalaiama disse...

Não sabia... os meus sentimentos.
Seja como for, és uma pessoa admirável que seguramente dá continuidade à LUZ que os dois acenderam! Continuação de Força em tudo!!!