Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diferença entre escola e homeschooling

O ensino domiciliar está crescendo rapidamente por todo o mundo à medida que cada vez mais pais vão chegando à conclusão que a educação institucionalizada não está a resultar para muitas crianças. Estar sentado numa sala de aulas dia após dia com colegas da mesma idade não garante uma boa experiência intelectual, emocional ou educacional.

Uma olhada nas notícias sobre o modo como as crianças são maltratadas e torturadas pelos colegas deveria ser prova suficiente de que as escolas tradicionais são lugares perigosos para se estar. A escola coloca a segurança dos nossos filhos em risco e, para além disso, não é capaz de lhes proporcionar uma educação personalizada adequada aos seus interesses e às suas necessidades individuais.

Ler o resto aqui.

2 comentários:

Isabel de Matos disse...

Paula. obrigado por teres continuado com este blog!!!
Muito amor
Isabel

Paula disse...

Sim, o blog ainda vive, até quando, não sei...