Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ensino domiciliar: forma alternativa de educação

As mulheres que optam por fazer uma carreira de mãe em tempo integral também podem optar por assumir o controlo total da educação dos filhos através da "escola em casa".

Em muitos países desenvolvidos, principalmente nos Estados Unidos, a "escola em casa", ou ensino domiciliar, é uma alternativa aceitável para a educação formal. E muitos pais no Brasil estão descobrindo que é um esquema que funciona muito bem.

Uma mãe, Cielo é Vilchez, já pratica a "escola em casa" com os 2 filhos há 9 anos:

"Isso é o que eu gosto sobre a educação em casa; os meus filhos ainda podem ter aulas, mesmo quando há um tufão", diz ela alegremente. No entanto, salienta que "os parâmetros de disciplina e os horários tem de ser claros com as crianças."

Visualizar o resto aqui.

2 comentários:

Maulina disse...

Meu marido e eu trabalho o dia todo. Começamos homeschooling este ano. Gosto muito desta forma. Gostaria de saber mais mães que trabalham são muito homeschooling

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Interessante. O meu bebé está comigo em casa. Vou ler mais sobre este tema :)