Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

Homeschooling: uma opção para os pais

Filipinas - Enquanto milhões de estudantes frequentam a escola assistir às aulas, alguns ficam em casa; é o homeschooling, um estilo alternativo de educação, onde os pais assumem o papel de professores.

Na casa de Tina Lim, as filhas Hannah e Naomi não precisam usar uniformes ou apanhar o autocarro para ir à escola. A sala de aula delas é dentro de casa.

"Eu posso partilhar as coisas que considero importantes, como Jesus e a Bíblia. O meu papel é treiná-los no caminho que acho que elas devem seguir", disse Tina.

"Eu experimentei a escola", disse Hannah. Quando perguntámos se ela prefere a escola grande ou o ensino domiciliar, ela respondeu: "Eu prefiro aprender em casa porque assim posso passar mais tempo com a minha mãe."

Tina é dona de casa a tempo inteiro, o que lhe permite ter mais tempo para estar com os três filhos e ensiná-los. Na casa-escola, o horário é flexível mas Tina garante que todas as disciplinas são bem ensinadas, como Matemática, Ciências e História. Também fazem exames e Tina dá as notas.

Podem ler o resto aqui.

Sem comentários: