Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

Unschooling: aprendizagem livre

Amy Lemmon diz que todos os dias são diferentes para os 6 filhos. Todos eles são educados em casa - praticam o unschooling!

Basicamente, Amy usa os acontecimentos do dia-a-dia para educar os filhos: Willy, de 1 ano de idade, Sam, 2 anos, Rick, 4 anos, Jacob, 9, Allyson, 12, e Caitlyn, 15.

"Eu acredito que educação é a nossa vida diária", disse ela. "Estou convencida que tudo o que fazemos, desde ir ao supermercado, onde as crianças vão adicionando os preços dos produtos que vamos comprando... enfim, tudo é aprendizagem.... na minha opinião, não precisamos estar sentados numa mesa para aprender."

O site unschooling.com descreve a abordagem. Em geral, os unschoolers estão preocupados com a aprendizagem e a educação, e não com"escolarização". O foco está nas escolhas feitas individualmente por cada criança, e essas escolhas podem variar de acordo com o estilo de aprendizagem e o tipo de personalidade."

Ler o resto aqui.

2 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Interessante :)

Paula disse...

Sim, o unschooling está a crescer bem depressa!