Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Festival da Educação em Casa

HESFES, o maior e mais antigo Festival do Ensino Doméstico do mundo está neste momento a decorrer perto de Tonbridge, sudeste de Londres (Kent, Inglaterra).

HESFES é frequentado por famílias que educam os filhos fora do sistema escolar e também pelas que optam pelo ensino tradicional. Tendas, tipis, caravanas, bicicletas, carros e pessoas que alugaram casas locais convergem para uma semana de workshops, jogos, espetáculos, seminários e reuniões formais e informais.

O evento atrai milhares de pessoas de todo o mundo e teve, consequentemente, de reduzir o número de participantes. Uma vez mais, como era de esperar, os bilhetes esgotaram com várias semanas de antecedência.

Este ano o foco da Conferência do Ensino Doméstico é a burocracia da União Europeia e as propostas de Graham Badman relativamente ao Ensino Domiciliar na Inglaterra.

Apesar dos dois últimos documentos parlamentares terem sido ignorados pelo governo anterior, muitas questões continuam por responder, especialmente o ataque às liberdades civis na regulação do ensino em casa.

Fonte

2 comentários:

Neemias disse...

GOSTEI MUITO DO BLOG
http://juntospelaeducacao.blogspot.com

Paula disse...

Obrigada