Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Por onde andámos: Stroud

Stroud é uma vila e freguesia do concelho de Gloucestershire, Inglaterra.

Situada abaixo da escarpa ocidental dos montes de Cotswold no ponto de encontro de 5 vales, é famosa pelas suas ruas íngremes e "cultura de café".

Cotswold, uma área de beleza natural, rodeia a cidade.

Stroud fica no centro de uma série de vilas e aldeias, incluindo Amberley, Bisley, Chalford, Dudbridge, Dursley, Minchinhampton, Nailsworth, Oakridge, Painswick, Sheepscombe, Slad, Stonehouse, Thrupp e Woodchester.

Muitos autores, artistas e actores famosos vivem em Stroud, como por exemplo o poeta Michael Horovitz, o escritor Alan Hollinghurst, o artista Damien Hirst, o actor William Moseley, das Crónicas de Nárnia,

a cantora de jazz Sade Adu, da banda Sade, e o cientista que descobriu as células estaminais embriónicas em 1981 e ganhou o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 2007, Martin Evans. E o pai do meu filho também vive em Stroud, que fica mais ou menos a uns 50kms daqui.

Sem comentários: