Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Educação domiciliar continua a crescer

Tradução livre e parcial de um trecho deste artigo:

Lisa achava que os filhos não estavam sendo suficientemente desafiados nas escolas públicas e por isso decidiu tirá-los da escola e educá-los em casa.

"As minhas duas filhas mais velhas são extremamente talentosas e a terceira tem necessidades especiais", disse ela.

Isso foi há 12 anos. Agora é presidente de uma organização de 250 famílias que praticam o ensino domiciliar.

Na Carolina do Norte, EUA, o número de crianças educadas fora da escola tem vindo a aumentar desde que o ensino doméstico se tornou legal em 1985. De acordo com um recente relatório divulgado pelo Departamento de Administração o número passou de 381 crianças nesse ano a cerca de 43.316 hoje em dia.

Um número cada vez maior de pais escolhem a educação domiciliar porque acham que podem fazer um trabalho melhor do que as escolas públicas, em especial para as crianças superdotadas e com necessidades especiais, disse Spencer Martins, presidente da North Carolinians for Home Education, um grupo de apoio ao ensino domiciliar.

Sem comentários: