Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Homeschooling em perigo na Rússia

O governo russo propôs uma nova lei sobre a educação cuja aprovação oficial está prevista para o final de 2010. Embora o homeschooling seja actualmente legal na Federação da Rússia, esta proposta de lei eliminaria a educação em casa como opção legal para as famílias.

Os homeschoolers russos prepararam cartas que foram enviadas ao presidente da Rússia, ao Ministério da Educação, ao Parlamento russo e à Câmara Pública da Rússia. Agora estão pedindo ajuda aos homeschoolers e defensores dos direitos da família de todo o mundo.

Medidas solicitadas

Pedem que as famílias apoiem activamente os direitos das famílias russas, expressando suas opiniões sobre as alterações propostas pela lei aos representantes oficiais da Rússia nos vossos países.

Escrevam por favor um e-mail ou carta para às autoridades russas. Considerem incluir o seguinte:

1. Descrever a maneira como o homeschooling beneficia a vossa família e os vossos filhos.
2. Declarar que as famílias devem ter o direito humano fundamental de tomar decisões sobre a educação dos seus filhos. Transmitir o vosso desejo de que a educação em casa continue a ser uma opção legal na Rússia.
3. Explicar que o homeschooling produz crianças bem-ajustadas academica e socialmente que se tornam cidadãos produtivos. Descrever o sucesso dos vossos filhos.

As petições deverão ser enviados à Embaixada da Federação da Rússia, onde serão encaminhadas ao governo russo através do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Mais aqui.


Embaixada da Federação da Rússia em Portugal
A morada da Secção Consular:
Rua Visconde de Santarém, 57, 1000-286 Lisboa
Telefone: 21-846 44 76 Fax: 21-847 93 27
Contactos aqui.

Embaixada da Federação da Rússia no Brasil
Avenida das Nações, SES
Q.801, Lote A, Brasilia-DF
e-mail: embaixada.russia@gmail.com
Telefone:(55 61) 3223 30 94, 3223 40 94
Fax: (55 61) 3226 73 19

Sem comentários: