Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sábado, 14 de agosto de 2010

Vídeo: Número de homeschoolers aumenta



A popularidade do homeschooling aumentou em todo o país e aqui em Chattanooga. NewsChannel 9 foi a casa de alunos educados em casa.

Na última década, o número de homeschoolers aumentou imenso, muito mais para além do dobro, de acordo com o Departamento de Educação. NewsChannel 9 procurou descobrir porquê.

Jeannette sentou-se com o seu filho Jacó , de 7 anos, ajudando-o a aprender algumas palavras de raiz latina. "E mikros?" Jacob responde, "Pequeno". A mãe continua: "Consegues pensar em alguma palavra que contém mikro?" Jacó responde: "microscópio".

Jacob é o quarto filho da família a ser educado em casa. "Acho que o melhor professor para os nossos filhos é a pessoa que melhor os conhece, e quem os conhece melhor do que os pais?" disse a mãe.

Podem ler o resto aqui.

Sem comentários: