Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Revista: Educação fora da escola II

Clicar na imagem para ler a revista em fullscreen.

2 comentários:

Autismo bem vindo ao meu mundo disse...

Meu filho tem 15 anos, sindrome de Asperger e estuda numa escola regular, já não aguenta as pressões dos professores em querer cumprirem o curriculo que para ele não passa de nada, volta sempre sem trabalhos por fazer, não se interessa, na escola dorme quase a aula inteira, sou brasileira e será que esse aprender em casa funciona aqui? Gostaria de maiores informações e dizer que seu blog é maravilhoso, lindo mesmo.
Parabéns.

Paula disse...

Obrigado pelo feedback. No Brasil a lei é diferente daqui mas sei de pessoas que praticam o ensino domiciliar apesar de tudo.

http://ensinodomestico.ning.com/

As crianças e adolescentes com a sindrome de Asperger sofrem muito na escola, isso é um facto que muitos se recusam a ver mas penso que começa haver maior consciencialização para este problema.