Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sábado, 30 de outubro de 2010

Autismo: aprender no lar, doce lar

Artigo sobre o ensino doméstico publicado na Communication, a revista da National Autistic Society, no Inverno de 2007.

Clicar nas imagens para aumentar o tamanho.
Clicar 2 vezes para ler em full screen.



2 comentários:

Anónimo disse...

olá,
Sou mãe de um filho único com 10 anos de idade. O meu filho tem autismo e frecuenta o 4o Ano com um CEI que anula todos os conteúdos e objectivos de aprendizagem.... durante estes 4 anos as suas capacidaes e potenciais de aprendizagem têm sido substimados; insistem em métodos que em nada o ajudam e rejeitam qualquer proposta vinda dos pais. Ainda não aprendeu a lêr, quando tem potencial para o fazer...este ano, já estou avisada de que o aluno não pode ficar retido no ensino básico por ser alto. Também não pode ir para um colégio porque não querem lá manchas; nem deve ir para o 2o ciclo porque é uma escola com 2000 alunos.

Estou assustada! A violência psicológica começa na mente e boca das próprias professoras...depois admiramo-nos com os actos de bullyng entre crianças!!

O meu filho não é uma mancha. É uma LUZ ! Se a sociedade vê apenas uma mancha onde há pureza de luz como posso confiar? Eu estou a ponderar no ensino em casa; preciso de saber o que fazer para o conseguir. Moro em Estoril, Portugal. Obrigado em tudo que poderem informar ou ajudar.

Célia

Paula disse...

Junta-te a estes grupos e pergunta aos outros pais que optaram pela aprendizagem fora da escola

http://www.facebook.com/groups/ensino.domestico

http://groups.yahoo.com/group/ensinodomestico

http://ensinodomestico.ning.com

http://permaculturaportugal.ning.com/group/ensinosemidomestico