Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aprender a ler em casa



Este menino chama-se Alan, tem 5 anos, e é educado em casa. Neste vídeo ele demonstra sua habilidade na leitura. Como diz o pai a certa altura, se estivessem seguindo o modelo proposto pelo Estado, o filho estaria agora a entrar para o jardim de infância e ainda nem sequer saberia o alfabeto!

Podem ler o artigo completo aqui.

8 comentários:

Lara disse...

Sempre em cima do acontecimento, Paula. É bom ir sabendo estas notícias com a tua ajuda.
Para mim, foi muito emocionante ver a minha filha começar a ler. Ela levou algum tempo, o que já me estava a deixar preocupada pois sentia pressão de todos os lados, mas hoje lê muito bem. E gosta de ler.
Bjs

RUTE disse...

Olá Paula,
como vai a vida? Mais restabelecida?
Desculpa a ausência mas tenho estado algo ausente dos blogs, inclusivamente do meu.
Hoje, venho desafiar-te para um passatempo. Uma iniciativa conjunta de vários blogs para incentivar à reciclagem na cozinha. O que fazer com as sobras? É a nossa pergunta.
Estamos a desafiar os blogs a participarem com uma receitinha de reciclagem de sobras.
Aceitas o desafio?
Passa lá no meu blog se te sentires "in the mood" :)
Beijinhos.

Paula disse...

Oi Rute,
Sim, tudo bem por aqui, obrigada. Aceito o desafio, sim, hei-de postar mais logo que ontem tirei umas fotos do que cozinhei com umas sobras!
Beijinhos :-)

Paula disse...

Oi Lara,
Obrigada pela visita. Sim, o que interessa é aprender, tudo na sua altura, que é diferente para todos. O principal é mesmo o prazer de aprender, e respeitarmos o ritmo das crianças.
Bjs :-)

Luciana Onofre disse...

Há algo para ti aqui:


http://gherminando.blogspot.com/2010/11/voce-faz-diferenca.html

=*

Paula disse...

Oi Luciana,
Que honra! Obrigada!! :-)

Luciana Onofre disse...

eu admiro muito tua labor =)

Paula disse...

A University of Otago researcher has uncovered for the first time quantitative evidence that teaching children to read from age five is not likely to make that child any more successful at reading than a child who learns reading later, from age seven.

http://www.voxy.co.nz/national/research-finds-no-advantage-learning-read-age-five/5/33888