Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Documentário: Class Dismissed



Seja a falta de financiamento, a necessidade de despedir professores, a violência escolar... estas são as notícias sobre a escola pública... e as notícias não são boas!

Quando o sistema falha

Sou professora, e quando me perguntei se gostaria de ver os meus filhos na minha escola e vi que a resposta era "não", o meu mundo ruiu.

É fácil perder a esperança

A escola deveria preparar as crianças para "o mundo real" mas na prática não lhes deixamos participar no "mundo real" durante o tempo que permanecem nestas instituições.

Existe outra opção

Penso que muitos pais estão chegando à conclusão de que a escola não está a resultar, e que têm de fazer algo diferente.

Homeschooling

O que temos de fazer é proporcionar muitas experiências educacionais aos nossos filhos e ajudá-los a descobrir os seus próprios talentos. Essa é a promessa do ensino domiciliar.

Para mim, é uma atitude em relação aos nossos filhos, ao modo como queremos apoiar a sua aprendizagem.

As pessoas que realmente querem fazer o ensino doméstico arranjam sempre maneira de o fazer.

Abrindo um pouco as nossas mentes conseguimos criar uma situação adequada à unicidade de cada família.

Eu nunca vi o aprendizado como algo separado da vida.

O objectivo do homeschooling não é a criação de recursos humanos, é o próprio percurso.

Sem comentários: