Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A escola fechou, pais criaram homeschool

Pais com filhos numa escola que foi fechada pelo governo britânico criaram a sua "escola em casa" para eles mesmos ensinarem os filhos.

Doze crianças, com idades entre os 5 e os 18 anos, ficaram sem escola em Novembro por causa das más condições e fracos padrões de educação.

Alguns dos alunos mais novos foram transferidos para outras escolas públicas mas os pais dos seis jovens mais velhos decidiram mantê-los juntos.

Gaynor, uma das mães que ajudou a estabelecer a Phoenix Home School temporariamente numa igreja em Derby, disse:

"Os alunos mais velhos não querem ir para uma escola enorme, por isso decidimos partilhar recursos e optar pelo ensino doméstico. Agora estamos tentando arranjar um lugar acessível e mais permanente onde os alunos possam estudar. Vamos ensinar história, latim, arte, fotografia, culinária, bordado, tricô e crochê. Vamos ter passeios educativos: vamos passear no parque na hora do almoço e fazer excursões a museus e centros desportivos."

Fonte

Sem comentários: