Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sábado, 8 de janeiro de 2011

Homeschooling: a solução para a violência escolar

Cada vez mais pais estão optando pelo ensino domiciliar como solução de "último recurso " para o problema da violência escolar.

Pesquisadores sobre o bullying e psicólogos infantis dizem que em alguns casos os estudantes sofrem efeitos adversos à saúde, tais como ansiedade e depressão, levando os pais a retirar seus filhos das escolas.

Beverley Paine, defensora do ensino doméstico, disse que incidentes de bullying causaram uma onda de interesse pela educação em casa. Outros motivos que levam os pais a educar seus filhos em casa incluem: necessidades especiais, ideologia, localização e preferências pessoais.

"Nestes últimos anos tenho sido contactada por muitas famílias que se sentem frustradas porque nada tem sido feito para solucionar os problemas de bullying na escola", disse a Sra. Paine. "A maioria dessas famílias voltam-se para a educação em casa como um último recurso depois de suas tentativas falhadas de resolver o problema com a escola."

Ler o resto aqui.

Sem comentários: