Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Último estudo sobre o homeschooling

Os resultados do último estudo sobre o homeschooling, realizado pelo National Home Education Research Institute (NHERI), contradiz os que afirmam que o número de famílias a praticar o homeschooling estagnou nos últimos anos.

De facto, o estudo, divulgado ontem pelo NHERI, não revela um nivelamento mas um crescimento contínuo nestes últimos três anos. Em alguns Estados, os números subiram 18% desde 2007.

E os números podem ser ainda maiores, explica o Dr. Brian D. Ray, porque o número de famílias que praticam o ensino domiciliar "underground" não é fácil de contar. As diferenças na idade da escolaridade obrigatória nos diferentes Estados acrescenta mais uma dificuldade.

Embora os números sejam impressionantes, a verdadeira significância do estudo é que demonstra que o homeschooling não é, como alguns possam pensar, "uma simples moda passageira".

Dr. Ray afirma que estes números vão aumentar ainda mais dramaticamente nos próximos anos a medida que os homeschoolers vão-se tornando adultos e decidem continuar a praticar o ensino doméstico com seus próprios filhos.

Visualizar e baixar o relatório aqui.
Fonte

Sem comentários: