Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Educação domiciliar num jornal brasileiro

Ler o artigo AQUI.

Condenado pela Justiça, casal brasileiro mantém filhos fora da escola

“O que está acontecendo é uma inversão. O Estado quer que a família prove que está educando. Na realidade, é o Estado que tem que provar para nós que tem capacidade de educar nossos filhos. Diga-se de passagem não tem conseguido provar.”

“Aqueles que elaboram as leis colocam os filhos nas melhores escolas particulares e obrigam a maior parte da população a se submeter a todo esse lixo que chamam de educação.”

“Não acreditamos na educação coletiva, no professor ensinar uma turma de alunos. Acreditamos na educação como um processo em liberdade, na aprendizagem em liberdade. Nem sequer somos contra uma criança saia de casa e vá algum lugar aprender alguma coisa, ou uma escola ou um cursinho. Não se trata disso. O que é inaceitável é que uma criança seja obrigada a ficar confinada em uma sala de aula contra a própria vontade e a dos pais."

"O estado não tem nenhuma moral para exigir dos pais que renunciem àquilo que podem fazer de melhor para se submeter a esse lixo que o estado oferece para as famílias."

Cleber de Andrade Nunes

1 comentário:

walterlt disse...

Concordo com o texto.
Sou pai e estou profundamente preocupado com a educação de minha filha! Na escola tradicional além de não ensinar devidamente, pois nivela a turma a níveis baixos o aluno sofre bullying desnecessariamente. Que democracia vivemos?