Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais um grupo do ensino doméstico

Foi inaugurado um novo grupo para crianças educadas fora da escola. Uma tarde por semana, Hereford Home Educators oferecem uma variedade de cursos num centro comunitário em Hereford, Inglaterra. Crianças educadas a partir de casa podem agora acessar uma variedade de cursos, incluindo ciência, história, matemática e inglês.

"Embora as pessoas estejam cada vez mais cientes de que a escola não é obrigatória, muitas ainda não se aperceberam disso. De facto, estima-se que cerca de 90.000 crianças estão seguindo o ensino domiciliar no Reino Unido", disse Jane, que faz parte do grupo.

"Hoje em dia a maioria das pessoas tem acesso à internet, e os pais podem contactar outras pessoas que estão praticando o ensino doméstico na sua localidade. Existem grupos destes por todo o Reino Unido, e as famílias que optam pela educação fora escola podem se juntar umas com as outras, aprender e socializar. Aqui em Herefordshire há um número crescente de crianças sendo educadas em casa."

Original

Sem comentários: