Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sem estarem limitadas à escola, o mundo!

O homeschooling abre um mundo de possibilidades. Sem estarem presas à escola, as crianças podem conhecer o mundo.

Kanchita é uma menina educada fora da escola, e Canita é um cachorro imaginário que a acompanha nas suas viagens. Convido-vos a visitar o blog desta menina de 7 anos de idade que está viajando na América do Sul. A maioria das fotos são dela.

Entretanto, para ficarem com uma ideia, eis o que ela diz:

Não precisamos falar a mesma língua para nos entendermos.

Este ônibus escolar leva as crianças para a escola flutuante...
tudo flutua ... tudo é feito com totora...

Esta é uma casa feita com totora.

Estamos a entrar num mundo novo,
um mundo que eu nunca tinha visto.


Esta é uma ilha flutuante.

Um pé na ilha flutuante. As ilhas flutuantes do Lago Titicaca são habitadas pelos Uros. No dia de Natal, fomos à ilha de Taquile e a uma das ilhas flutuantes. As ilhas flutuantes são feitas com totora, que é uma planta que eles usam para tudo, para comer, para fazer barcos, casas e ilhas.

Retirado daqui.

2 comentários:

Rute disse...

Quem me dera visitar esses sitios e aprender na prática tudo o que vem nos livros!
Eu devia ter tido uns pais diferentes, embora ame muito os meus é claro, mas gostava que me tivessem instigado a mais descobertas.
Relativamente à BCFV - Blogagem Colectiva Fases da Vida, depreendi que posso contar com a tua participação para dia 15 MAR! Estou certa!?
Beijinhos,
Rute

Paula disse...

Sim, podes contar com a minha participação - escrevi mal deixaste a mensagem, e a publicação está "scheduled" para o dia 15 MAR! ;-)
Bjs