Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 11 de março de 2011

A escola não pode ter o monopólio da aprendizagem



Na Espanha, cerca de 2.000 famílias decidiram se responsibilizar pela educação dos filhos em vez de os mandarem para a escola. As razões que os levaram a esta decisão são variadas, desde não acreditarem no sistema educacional, a experiências negativas na escola.

5 comentários:

Augusto disse...

Ainda mais na Espanha onde a educação escolar dominante é do século XIX. Morando lá ouvi coisas que achava que há muito não existiam.

Paula disse...

Oi Augusto,
Segui o teu link e gostei do teu site. Vives na Inglaterra, não é?

Augusto disse...

Oi Paula,
Isso, moro em Suffolk. Você está em Bristol, é isso?Tenho acompanhado o blog e recomendado sempre - parabéns pelo trabalho e divulgação em português/espanhol!

Paula disse...

Oi Augusto,

Este blog nasceu quando me apercebi que na internet praticamente não havia informação nenhuma em português sobre o ensino domiciliar.

Mas agora por vezes penso que o meu trabalho está feito, porque vejo que já há um grupo de pessoas informadas e entusiasmadas sobre esta forma alternativa de aprender.

Trabalhas no Summerhill, não é? Adorava visitar, é possivel?

Augusto disse...

Oi Paula,

É verdade - agora existe mais gente interessada sobre o tema - ainda é muito novo para o Brasil, por exemplo - e tem repercurtido bem com meus conhecidos por lá.

É possível visitar Summerhill sim - existem dias abertos para visitas - veja em www.summerhillschool.co.uk as próximas datas. Se precisar de ajuda é só dizer.

abraço!