Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

Punk Rock Homeschoolers



Homeschoolers há muitos, e de todos os tipos!
Desde punk rockers, como estas duas mães e seus filhos,



a famílias que preferem outros tipos de música
o ensino domiciliar está se tornando cada vez mais comum :-)

Estudar em Harvard, ter aulas de francês em grupo, trabalhar voluntariamente no hospital e passar um dia no deserto são apenas algumas das coisas que poderiam ver num dia típico de ensino domiciliar, hoje radicalmente diferente do era há uma década atrás.

Antes considerado um movimento cristão,
o ensino domiciliar está se tornando
cada vez mais comum,
atraindo famílias
de todos os tipos.

Enquanto a maioria dos pais-educadores continuam citando valores éticos e/ou religião como uma das principais razões para manter os filhos fora das escolas públicas, a educação em casa está se tornando cada vez mais atraente para um público cada vez mais amplo.

No ano passado, segundo resultados de pesquisa, o número de alunos que estudam em casa nos EUA ultrapassou os 2 milhões - enquanto que há 10 anos eram apenas cerca de 850.000.

"Tornou-se uma opção dominante para a maioria dos americanos", disse Brian Ray, presidente do National Home Education Research Institute.

Ler o resto aqui.

Sem comentários: