Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Homeschooler tira as notas mais altas do país

Ontem publiquei um artigo sobre o mito de que os pais não têm conhecimentos suficientemente especializados para ensinar os filhos.

Hoje partilho notícias de mais um caso comprovando que o sucesso dos jovens educados em casa é independente do nível educacional dos pais.

***

Maria Gallagher, uma rapariga de 18 anos educada em casa, obteve as notas mais altas da Inglaterra e País de Gales nos seus 4 exames de psicologia.

A mãe, uma hipnoterapeuta de 54 anos de idade, disse estar muito orgulhosa da filha.
"Ela é a prova que o sucesso não tem nada a ver com o background ou classe social. Na nossa família ninguém tem um curso superior e não temos muito dinheiro. Somos pessoas comuns, com uma filha que adora aprender."
Maria foi educada em casa desde os 8 anos de idade. Neste momento tem uma bolsa de estudos na Universidade de Kent em Canterbury, e está a fazer uma licenciatura em Psicologia Clínica Aplicada. O seu objectivo é um doutoramento em neuropsicologia.

Original aqui.

2 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

é um bonito caso de sucesso! Tudo é possível, quando queremos e trabalhamos para isso :)

Paula disse...

Tudo é possível quando nos libertamos dos mitos e dos medos que nos limitam.

Tudo é possível quando acreditamos ser possível. :-)