Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sábado, 16 de abril de 2011

Os 15 homeschoolers mais extraordinários do mundo

Chatos, não-desportivos, anti-sociais, sem gosto no vestir, politicamente retrógrados, atrasados culturalmente, extremistas religiosos... a lista de estereótipos dos homeschoolers é quase interminável e quase toda negativa. Apesar da crescente popularidade do movimento do ensino doméstico nos Estados Unidos e no mundo, os homeschoolers continuam a ser vistos com desconfiança pela maioria.

Mas como mostra a nossa lista dos 15 homeschoolers mais extraordinários do mundo, eles são extraordinariamente diversificados, desafiando qualquer tentativa de encaixá-los num único molde. Os homeschoolers desta lista são gênios e atletas, conservadores e progressistas, fundamentalistas e hippies, cientistas e artistas. São rurais e urbanos, americanos e internacionais, deficientes e eficientes, negros, brancos, asiáticos e multirraciais.

Embora nem todos tenham o mesmo grau de fama ou notoriedade, cada um possui características e talentos que os levou a se destacarem no mundo e a desafiar as imagens estereotipadas que continuam a dominar a imaginação do público.

Sem mais demora, aqui estão eles!

Sem comentários: