Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quero que os meus filhos aprendam a aprender


Regan não ficou satisfeita com a sua experiência escolar. Para ela, a escola parecia ser um jogo. Para ganhar, tinha que descobrir o que o professor queria, e depois fazer o que queriam que ela fizesse. Diz que a escola não expandiu sua mente até ter chegado à faculdade. Por isso decidiu oferecer aos filhos outra opção - a escola em casa.

"Quero que os meus filhos aprendam a aprender, a valorizar a educação e a achar que a aprendizagem, apesar de nem sempre ser fácil e divertida, vale sempre a pena", disse a mãe de cinco filhos. "Isso esteve ausente nos anos que passei na escola".

Barnes não é contra a escola pública, ela apenas acha que o ensino doméstico é a melhor opção para sua família. Educa dois filhos em casa a tempo inteiro, e os outros dois filhos em idade escolar frequentam o jardim de infância part-time. No entanto, tem planos de os educar em casa para a primeira série.

Ler o artigo aqui.

Sem comentários: