Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 8 de maio de 2011

Cavalos brancos, piqueniques e o misterioso Silbury Hill

Mais um passeio, desta vez até Wiltshire, pois passeando muito se aprende!

Vimos o famoso cavalo branco cortado na relva de uma colina. O cavalo, que tem algumas semelhanças com os cavalos representados nas moedas do final da Idade do Ferro, é de data incerta, mas há quem diga que era um totem da tribo celta dos Iceni (séc. I ou II aC).

Assim fomos passeando, observando e aprendendo, naturalmente, ao nosso ritmo. E quando chegou a hora do almoço, descobrimos o local ideal para o piquenique, muito sossegado e privado, com mesa e tudo! Incrível!

E bem pertinho do misterioso Silbury Hill, feito de giz e argila escavada nas redondezas. O monte tem 40 metros de altura e abrange cerca de 5 hectares. Os arqueólogos calculam que Silbury Hill foi construído há cerca de 4.750 anos e que foram necessárias 18 milhões de horas - o equivalente a 500 homens a trabalhar diariamente durante 15 anos - para depositar e moldar os 248 mil metros cúbicos de terra.

Sem comentários: